União Europeia
Introdução:
Pensar em comunidade nos dias atuais traz peculiar a necessidade de serem compreendidas as formas como este mundo moderno tem se configurado. O conceito de comunidade se inscreve dentro de uma sociedade percebida por diversos teóricos como fragmentada e incerta. As representações criadas acerca da ideia de comunidade evocam sobre si relações de proximidade ou de estreitamento de laços. As questões que advêm estão sempre relacionadas a como pensar em tais conceitos na sociedade que aparece diante dos nossos olhos. Caracterizada por alguns autores por sua fluidez e sua transitoriedade, a sociedade contemporânea parece romper muitos elos de pessoalidade, pautados sobre as relações de vizinhança e de família, relações de integração. Tais vertentes teóricas tendem a criar representações dos humanos atuais como seres contidos por um desenraizamento devastador das formas de existência e pelo descentralizado dos valores. O homem do mundo actual aparece como pertencente a nada
De que maneira tais sujeitos vivem no mundo atual e como têm conseguido uma estabilidade no universo social. As várias análises teóricas sobre a alta-modernidade são elas mesmas, por vezes, fluidas e contraditórias entre si. Diante de tais representações, poder-se-ia mesmo falar de uma “Era de Mudanças”, da imprevisibilidade de respostas e da obscuridade de um futuro que se ergue sobre fundação ainda não bem definidos.
Objectivos da AMI :
A AMI tem como objectivos lutar contra a pobreza, a exclusão social, o subdesenvolvimento, a fome e as sequelas da guerra, em qualquer parte do Mundo. Para além disto, conta já com mais de 20 anos de experiência no combate à intolerância e à indiferença, continuando a transmitir ao Mundo a sua mensagem de solidariedade e humanismo, sobretudo através das suas missões.
Se, de uma forma tangível, nas missões que leva a cabo no terreno, tenta minimizar os efeitos dos