Universidade federal de sergipe
(Paradoxos da política- Os vários usos e sentidos da palavra política, p. 345-346) Seguindo o raciocínio,a forma de administração por parte do governo é diferente forma de administração de uma de uma empresa por exemplo, pois o governo recolhe impostos da população para de certa forma os devolver através de ações para o bem comum ou pelo menos isso é o que deveria ser feito,mas o que mais desconta é o aproveitamento por parte de quem tem em mãos todo o poder agindo na maioria das vezes para benéfico próprio.
(Alguns efeitos dos paradoxos, p.347 a 348) A política foi criada para atender a necessidade do povo, pois é a forma de fazer ou construir algo, com diferentes formas de pensar agir,mas isso sem conflito, onde cada pessoa tem seu direito de se expressar como quiser. Por isso surgiu o poder de decisão e de escolha, onde a população pode discuti e escolher não só gestores mas infinitos tipos de coisa através da democracia.
(Paradoxos da imagem maléfica da política, p.348)
O texto fala de um chefe que era conhecido e reconhecido com um alguém designado pelos deuses e também desejado por eles, tanto que era o único detentor do privilegio de relacionar-se diretamente com o poder divino. (O poder Despótico, p. 349 a 350) Apesar dos gregos e romanos inventarem a política isso não significa que eles desfizeram das autoridades do poder.