UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE
CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
UNIDADE ACADÊMICA DE LETRAS
MARIA SOARES DA CRUZ
MEMORIAL
MINHA HISTÓRIA
CAJAZEIRAS – PB
2015
Memorial
Minha história
Sabe-se que o memorial retoma os dados do estudante, no qual ele relata sua trajetória pessoal e acadêmico-profissional. Irei através do mesmo, apresentar a minha história de vida e acadêmica. Chamo-me Maria Soares da Cruz, mas para os íntimos sou Serginha, recebi esse apelido da minha mãe que não gostava do nome Maria que meu pai me deu.
Sou natural da cidade de Cajazeiras onde resido. Meus pais chamam-se Maria Deuzani Soares da Cruz e José Francisco Teotônio. Tenho dois irmãos mais velhos que eu, Suelyton e Suerlando. Sou casada há dez anos com Evandro Vieira e temos um filho de oito anos que se chama Emerson.
Em todas as fases da minha vida ocorreram momentos marcantes que me fizeram aprender muito o que é a vida, e há muitos momentos que vale a pena pela sua simplicidade e harmonia, estar reunida com toda a minha família é um presente de Deus, eles me completam e me fazem perceber que o amor é uma dádiva. Poder abraçá-los e contar com todos me ajuda a vencer todos os obstáculos que possam surgir. Tenho os melhores amigos, que com todos os meus defeitos e imperfeições me aceitam do jeito que sou, Rayanne, Nayara, Fátima e Silvana são apenas alguns dos que fazem parte da minha vida.
A minha vida estudantil teve início aos 5 anos de idade, quando minha mãe matriculou-me na escola perto de casa onde meus irmãos estudavam, escola Cecília Meireles. Meu primeiro dia de aula, foi de uma euforia enorme, estava muito feliz e ao mesmo tempo curiosa, querendo saber como era aquele novo "mundo", a minha primeira professora dona Fátima Feitosa, era um anjo, com uma voz doce e suave, encantava-me com sua paciência e sabedoria, uma das melhores professoras do ensino infantil e que até hoje tenho contato. Com ela, aprendi a ler e escrever. Estudei nesta mesma escola até o 6º