Universidade Estadual De Goi S
Figuras de estilos ou vícios de linguagem?
Defina e caracterize:
Estilo: estilo pode-se dizer que seja a forma pessoal com que o falante usa para se expressar, o estilo pode ser caracterizado pelo uso indevido de formas linguísticas, seja adequadas ou não, de forma involuntária ou voluntária pode levar a vícios de linguagem.
Linguagem: é o meio de comunicação humana sendo usada de várias maneiras está sujeita a transformações, a linguagem pode ser verbal ou não verbal, e pode-se levar ao vício de linguagem.
Língua: podemos definir a língua como uma relação entre afastar e aproximar, que se releva como um vasto conhecimento, transmitido através da língua.
Vícios: é uma falha ou um defeito, apago exagerado a certas coisas, hábitos profundamente enraizados, maus hábitos que pode ser caracterizados como vícios de linguagem.
Responda com seus argumentos:
1-oque se pode entender sobre vícios de linguagem? E o uso indevido da forma padrão é mau hábitos praticados involuntariamente ou voluntariamente por falantes que não tem conhecimento da norma culta do idioma.
2- porque é necessário que a língua de um povo possua um padrão linguístico? A linguagem de um povo pode ser caracterizada como parte de sua cultura, é preciso ter um padrão linguístico para diferenciar o certo do errado, para garantir comunicação ampla, para definir limites entre o vício de linguagem e o estilo literário.
3- oque quis dizer Mattoso câmara Junior sobre a noção do erro? Ele quis dizer que o padrão linguístico não é estável, haverá constantemente mudanças, não a estabilidade, e nenhum ser humano pode escrever como ele quiser, ou seja, espontaneamente, porque existem regras a serem seguidas.
4- oque pode ser considerado erro em nossa linguagem? Explique.
O erro pode ser qualquer coisa que está fora do padrão da língua. Porém existem vícios que para falantes não podem ser considerado erros, pois aprenderam de forma diferente, ou não tiveram acesso ao