Universidade De SYDNEY
A Universidade de Sydney foi a primeira universidade fundada na Austrália, em 1850.
Hoje é uma das maiores Universidades da Austrália, com tradição de inovação e excelência.
Seu instituto de pesquisa é considerado o principal do país. Depois da sua fundação em 1850, a Universidade começou suas atividades de ensino em 1852 com somente três professores e 30 estudantes; agora conta com um pessoal acadêmico de mais de 2.000 professores e com um quadro de quase 5.500 pessoas. São mais de 42.000 estudantes, sendo 7.000 estudantes internacionais. A qualidade de ensino de seus cursos de graduação e pós-graduação tem grande projeção internacional, e oferece uma ampla variedade de programas.
Na sua história, a Universidade tem dado mais de 175.000 pré-graus e post-graus. A Universidade está conformada por mais de 100 departamentos de ensino organizados arredor de 17 faculdades.
Campus
Os campi de Camperdown e Darington estão situados a três quilômetros do centro da cidade, enquanto que os outros nove campi estão situados ao longo de Sydney e do estado de New South Wales.
Pesquisa
Em diversos anos, a Universidade de Sydney tem recebido mais fundos para grandes Projetos de Pesquisa de Australian Research Council que qualquer outra Universidade do estado de New South Wales.
As atividades de Pesquisa e vida cultural da Universidade têm suporte num amplo número de serviços, como a maior biblioteca universitária do hemisfério sul, Fisher Library, e alguns dos melhores museus especializados do país.
Missão
A missão da Universidade é preservar, transmitir, estender e aplicar o conhecimento através do ensino, a Pesquisa, as artes e outras formas de escolaridade. No complemento desta labor, a Universidade afirma seu compromisso com os valores e metas de:
Autonomia institucional, reconhecimento da importância das ideias, liberdade intelectual, com um pensamento aberto e crítico, e responsabilidade social.
Tolerância, honestidade e respeito como selo das relações através da