universidade coorporativa
Ocorreu nesta quarta-feira 15/05, na Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete, a primeira audiência pública da atual legislatura para debater a prestação de serviços no transporte coletivo.
Os usuários citaram problemas como a irregularidade nos horários dos ônibus, linhas que não atendem a determinados bairros e a necessidade do aumento de veículos em circulação nos itinerários de maior movimento. Ao final da audiência, foi estipulado o prazo de 10 a 15 dias para que a empresa Presidente, concessionária do transporte público na cidade, aponte soluções imediatas para as reclamações apresentadas e confirme o início de estudos sobre aqueles cuja resolução requeira análises mais detalhadas.
O proponente da audiência, Gildo Dutra (PV), considerou o encontro muito produtivo. Entre as providências que a Presidente se comprometeu a adotar a curto prazo, o vereador citou a readequação de itinerários de longo percurso, como o que liga o bairro São João à região da Barreira. Nova rodoviária Presente, o prefeito Ivar Cerqueira de Almeida Neto (PSB) afirmou que está sendo feito um planejamento para a melhoria na prestação de serviço do transporte coletivo e também para o trânsito da cidade. "A administração municipal está em busca de parceiros para que possamos realizar um planejamento e estamos de portas abertas para receber sugestões e reclamações de qualquer cidadão através da Ouvidoria Municipal", frisou. Dr. Ivar também criticou o sistema de integração que segundo ele, foi mau planejado.
O prefeito anunciou ainda que a administração municipal pretende construir uma nova rodoviária às margens da BR 040, e na atual, situada no centro da cidade seria instalado o terminal para os ônibus coletivos facilitando assim a ampliação do sistema da passagem integrada, permitindo a desativação do terminal construído no meio da avenida no ano passado. Recebimento de queixas e