Uninassau
As pessoas cada vez mais em busca de um corpo atlético, deixaram de atentar-se para o interno. Mais ao meio de tudo ficam-se as duvidas: O que mais importa? A técnica ou a pessoa? Modelar ou Formar? Domesticar ou Educar? e Etc. Então vamos La!
A Educação Física já se dava desde a Pré-História, mesmo não tendo as finalidades que hoje tem e um consciente. Eles já a praticavam, dependiam de sua força e através dela pescavam, arremessavam, caminhavam por isso o motivo de serem denominados de nômade. Já tinham toda uma vida voltada aos exercícios, deram inicio a agricultura e domesticação de animais, onde deram inicio a um sedentarismo, mais já tendo que se aperfeiçoaram em criações de ferramentas. A dança era uma das Atividades mais típicas, pois através dela que se expressavam, mesmo que fosse a momentos de alegria ou tristeza, através dela faziam culto aos deuses, rituais, como danças á chuva. As crianças participavam observando o que os adultos faziam e refazendo seus movimento, era uma forma de prepará-los. Já logo na Antiguidade Oriental teve-se uma evolução, onde se tinha uma visão mais apurada sobre as Atividades Físicas, desenvolvendo também a escrita.
Os Chineses passam a ser os que definiram o movimento, onde nasceu o Kong-Fu, que era a luta; mais com critérios e regras, que não fugiam dos aspectos religiosos. Sempre a religião era como se fosse uma base, quando na Índia com uma grande espiritualidade, veio o Yoga, que abrangia a física, o intelectual e o emocional.