unidos construiremos um Brasil melhor
Recentemente, o Brasil foi palco de grandes manifestações por uma parte significativa do seu território. Os brasileiros gritavam e protestavam em prol de mudanças, pois se viam descontentes com a má administração do governo atual. Estavam presentes cidadãos de todas as idades, entre eles trabalhadores, estudantes e líderes populares vibrando por uma melhor política pública e cobrando os seus direitos.
Os olhos de grande parte da população mundial estavam voltados para o Brasil, não só pelas manifestações, mas pelo fato de que este sediaria um dos maiores eventos esportivo mundial, a Copa do Mundo.
Uma onda de revolta tomou conta dos brasileiros, um dos motivos dos protestos, e não menos importante, foram os gastos absurdos, incluindo investimentos bilionários nos estádios e na infraestrutura de várias cidades, para preparar adequadamente o país para o evento. Os manifestantes argumentavam que este dinheiro poderia ser investido em saúde, segurança e educação, onde o Brasil carece de melhoras.
"Está se gastando dinheiro com segurança, saúde, mas sem estádio não se faz Copa. Não se faz Copa com hospital. Tenho certeza que o governo está dividindo os investimentos." – disse Ronaldo, ex-atacante e membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL). Este comentário foi feito após Ronaldo ser questionado sobre os altos gastos com a construção e reforma de estádios. Este tomou uma posição de que são gastos necessários, mas não agradou a muitos.
O Brasil é um país democrático, sendo a sua definição: poder do povo. Parte dos brasileiros se considerava adormecido, pois muitas vezes, mesmo descontentes, aceitavam o que fora proporcionado pelo poder político. Em meio a estes brasileiros, sempre existiu pessoas que buscavam mais conhecimento sobre os seus direitos e se estes condiziam com o que era proposto pelo governo.
Estes movimentos foram também uma oportunidade dos brasileiros mostrarem ao