unidade II mod V ativ IV
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DO TRABALHO E DA EDUCAÇÃO NA SAÚDE
DISCENTE: THAÍS FLÁVIA N. GONÇALVES PEREIRA
UNIDADE II
MÓDULO V
Atividade IV
Cuiabá – MT
2015
1. Sim
2. Sim, contempla.
3. Não existe, pelo menos até o momento.
4. Progressão vertical e horizontal, sendo que:
A Progressão Horizontal consiste na mudança para o nível salarial superior de enquadramento, podendo ocorrer para 1 (um) ou 2 (dois) níveis, nos anos pares e será obtida em duas situações:
I – Progressão por Mérito – obtida mediante avaliação de desenvolvimento funcional que considera os fatores: Conhecimento técnico, Conhecimento da organização/negócio; Competências sociais/ relações humanas; Amplitude de pensamento; Grau de dificuldade; Autonomia para tomada de decisão; Intensidade da Influência e, Assiduidade do empregado no trabalho desenvolvido.
II – Progressão por Antiguidade – obtida mediante avaliação do tempo de permanência na Empresa (em anos). Consiste na mudança para o nível salarial imediatamente superior de enquadramento (um nível) e ocorrerá mediante lista de antiguidade. A Progressão Vertical: poderá ocorrer, nos anos ímpares, quando o empregado obtiver crescimento decorrente da complexidade das tarefas desempenhadas por ele, ou por maturidade, definida pela sua qualificação profissional. Consiste na mudança da classe ocupada para a imediatamente superior e para o nível salarial correspondente ao acréscimo mínimo de 3% do nível salarial do emprego público ocupado. Vale ressaltar que no plano da EBSERH – Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, os recursos destinados à progressão horizontal e vertical para a carreira estarão limitados 1% na folha salarial anual.
5. Até o momento estes procedimentos não estão claramente definidos, como a EBSERH é uma empresa nova, criada ao final de 2011, a diretoria de gestão de pessoas ainda esta estruturando estes