unidade de policia pacificadora
Cenas como essas, agora, só fazem parte das recordações de moradores de áreas pacificadas. Mas a chegada da UPP não trouxe apenas tranquilidade para pessoas que passaram a conviver com homens fardados em missão de paz. O EXTRA conversou com vizinhos da UPP da Zona Norte a Zona Sul do Rio, passando por áreas que já foram de domínio do tráfico, como Rocinha, Santa Marta, Batan, Borel, Vila Cruzeiro e Complexo do Alemão. Com problemas e soluções distintas em cada caso.
- Existem problemas de relacionamento entre moradores e policiais. Mas todos precisam entender q
Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/moradores-discutem-aspectos-positivos-negativos-da-upp-em-areas-pacificadas-9769123.html#ixzz32USuQYSX*Desde que as UPPs começaram a ser implantadas, os índices de criminalidade estão caindo nas comunidades, nos bairros do entorne e em outros pontos da cidade.
*Redução de mortes de policias.
As ocorrências mais frequentes nessas comunidades tem sido relacionadas à pertubação da ordem (briga de vizinho, barulho, etc) e à violência doméstica.
*Muitas comunidades pacificadas recebem serviços públicos essenciais, que anrtes, não chegavam por causa da violência.
*A retomada de territórios antes dominadas pelo tráfico representou mudança de comportamente dos moradores.
**Desde que as UPPs começaram a ser implantadas, os índices de criminalidade estão caindo nas comunidades, nos bairros do entorne e em outros pontos da cidade.
*Redução de mortes de policias.
As ocorrências