Unidade de medida
Uniguaçu Administração
Celso Natal de Andrade
Trabalho de Gestão de Produção e Operações 1: Visita Técnica a Empresa Miguel Forte
União da Vitória-PR 2012
Trabalho de Gestão de Produção e Operações 1 Visita Técnica a Empresa Miguel Forte
1. Introdução:
A Visita técnica a Empresa Miguel Forte foi de forma colaborativa por todos. A produção do papel foi algo fascinante de ver como é feito a reciclagem até seu ponto final de uso.
2. Justificativa:
Este estudo tem como justificativa apresentar de forma razoável a visita técnica feita a Empresa Miguel Forte pela turma.
3. Objetivo Geral: Apresentar o trabalho feito pela Empresa Miguel Forte.
4. Objetivos específicos:
Analisar as estratégias de produção da empresa. Verificar toda a estrutura formada da empresa. Verificar suas formas de diminuir gastos e aumentar a produtividade.
5. Fundamentação Teórica:
Segundo Nilson Correa de Lara JR. ( 1990, pag.75). “Embora aparentemente todos os controles sejam imprescindíveis, na prática nem sempre isto é verdade. Antes de se implantar um novo controle, é recomendável verificar se os seus custos não serão superiores aos benefícios. Embora seja raro, existem casos em que se pode mensurar tanto os custos como os benefícios de um controle, mas geralmente a decisão sobre a viabilidade ou inviabilidade vai depender da sensibilidade do administrador.” NILSON CORREA DE LARA JR | | Planejamento e Controle de Produção | |
Segundo Floriano do Amaral Gurgel ( 2001, pag.65 ). Em seu livro
Administração de Produto, conta sua idéia sobre a estratégia do produto que é o instrumento básico no comando da entrada e saída de produtos de linha, exercendo na política de produtos o mesmo papel que a especificação do cargo exerce na administração do pessoal. Algumas empresas têm uma estratégia de produtos explícita, que é objetos de um documento redigido com todo o cuidado. Em outras, pode-se reconhecer uma estratégia implícita, que foi