Unicef
.
A Comissão Intergestores Bipartite – CIB, é uma instância colegiada de negociação e pactuação de gestores municipais e estadual, como forma de viabilizar a implementação da política de assistência a saúde, quanto aos aspectos operacionais da gestão do Sistema Único de Saúde. Desempenha um papel preponderante, pois deve revisa as necessidades e as condições de saúde da população, propondo metas que retratem a realidade de nosso estado.
Diante desse contexto, o tema é de suma importância no que se refere a agregação de conhecimentos, habilidades e competências nos processos de gestão do Sistema Único de Saúde – SUS, enfatizando a descentralização regionalização, financiamento, gestão do trabalho, participação e controle social, como também, serve para confrontar o conhecimento técnico com a oportunidade de ver modelos organizacionais pactuados na CIB, no cumprimento de seus objetivos maiores, de aperfeiçoar a universalidade da saúde, garantindo a integralidade da assistência, a equidade de acesso às ações e serviços de saúde em diferentes regiões do Estado de Roraima
4. OBJETIVOS
4.1 Geral Conhecer as ações desenvolvidas pela comissão Intergestora Bipartite -CIB no estado de Roraima, nas diferentes esferas governamentais.
4.2 Específicos
* Conhecer a rotina do setor da CIB em relação à área de gestão e planejamento; * Compreender a importância do planejamento das ações dentro da CIB; * Identificar a importância da CIB na gestão da saúde em diferentes esferas governamentais.
5. PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS
O procedimento metodológico (ou plano de estágio) será desenvolvido através de revisão bibliográfica, utilizando métodos: descritivos, (observando, descrevendo e analisando fatos), associados aos métodos explicativos, além da busca eletrônica, documental (planos, leis, normativas, regimento interno, atas). Para o alcance dos objetivos propostos será realizada uma minuciosa observação de todas as