Uni Anhanguera Educacional capa
Curso tecnologia de Recursos Humanos
Aluno: Fania Regina Vieira
(RA: 1299108157)
Desafio Profissional
Disciplinas: Técnicas de negociação e
Comportamento Organizacional
Tutor on line (desconhecido)
Tutor Presencial: Bianca Coelho
Osasco, 15 de Abril de 2015
Índice
1. Introdução
2. Perfil dos negociadores
3. Análise da situação
4. Variáveis
5. Prévia das negociações
6. Proposta de negociação
7. Conclusão
8. Referencias bibliográficas
1.Introdução
A negociação faz parte de nosso dia a dia, desde que nascemos, aprendemos a negociar.
Uma boa negociação e aquela na qual, ambos os lados saem satisfeitos, construindo assim, uma relação saudável e possivelmente duradoura.
A ética é fator fundamental, para a relação entre os negociadores, pois cada dia mais procura-se pessoas que cumpram com seus compromissos.
Existem questões fundamentais para uma boa negociação, entre elas a análise do perfil do negociador, o tempo, o planejamento e as técnicas a serem aplicadas.
O objetivo dessa proposta é apresentar um acordo que beneficie ambas as partes, com as mudanças e melhorias, apresentadas, contribuindo para o crescimento pessoal e profissional, estreitando as relações.
É imprescindível refletir para analisar os conflitos entre uma locadora e uma associação de moradores. De um lado uma gravadora tentando se instalar na cidade, investindo em melhorias na região, trazendo progresso e ampliando seus negócios, desenvolvendo sua cultura interna com seus colaboradores, querendo progredir, o outro lado uma associação de moradores de classe média,que recorre a prefeitura para impedir a instalação da mesma,alegando perder a tranquilidade,e a falta de segurança,entre outros aborrecimentos.
Segundo Car. Jung existem vários perfis de negociadores, devemos analisa-los com atenção em cada negociação.
2. Perfil dos Oponentes – Associação de Moradores do Bairro
Líder
Carlos