undercross boss - resumo

328 palavras 2 páginas
. .Aí a criatura aqui assiste novos episódios do Undercover Boss. . .

Impressiona muito como os "Presidentes" das empresas têm uma visão romântica de suas administrações. . .tipo, " Ah! Minha empresa é familiar, temos trocentos anos de experiência e existência no mercado, nossa missão e valores estão incutidos no modo de ser e agir de nossos funcionários, representantes e franqueados e damos todas as condições para que o melhor trabalho seja feito. . .Por isso, obtemos bons resultados e dominamos x % do ramo!

Passando pelos vários pontos, eles "percebem" que a empresa é carregada pela boa vontade de poucos dedicados-sobrecarregados que fazem das tripas coração para fazer o possível com as "condições" apresentadas, sem o retorno imediato dos setores anteriores e subsequentes!

Reforça, para mim, a idéia de que existe gente que vive muito confortavelmente em sua sala 3x4, com café e ar-condicionado sem se importar com o "trânsito real" dos acontecimentos. Gastam horrores em marketing, atentam pouco para os problemas do sistema e faltas de agilidades logísticas e estruturais, depreciando a vontade, saúde e paciência de seus reais elementos "motores". Levam na cabeça desperdícios de anos, quando um check-out rotineiro da saúde estrutural e do clima organizacional já impulsionariam o atendimento de várias demandas internas e externas!

Aí a criatura abre os sites de reclamações. . .pedidos que não chegam, mal atendimento, propagandas enganosas, enrolações múltiplas!

O caos se manifesta nas pequenas situações específicas. . .

Mas tudo aqui é somente uma constatação! Feliz aquele cidadão que consegue gerir seu próprio negócio, fornece condições dignas para seus colaboradores, os quais conhece pelo nome e não como o funcionário do setor tal. . .E ainda assim alcança um lucro justo dentro das exigências e circunstâncias sem precisar maquiar ou especular! Nos meus sonhos de sociedade justa, estas pessoas existem aos

Relacionados