Umbanda
Uma outra preocupação principalmente para os mais iniciantes é em relação a citação. Óbvio o que eu não vou falar para vocês sobre as referencias bibliográficas, isso é copiar e colar.
Existe alguns programas muito bons, que eles recolocam as normas da revista deixam tudo em ordem, por exemplo o andnote, é um programa interessante, então são alternativas fáceis, que se a revista fala o nome do autor é em caixa alta, o nome do autor vem até dois três autores, e depois etial.
Enfim, se a revista determinam essa coisas, siga!, não tem o que fazer!, siga!.
A questão que vou discutir é outra, é aquilo que a revista não fala, mas que as pessoas vão decidindo das suas cabeças por causa disso, por causa daquilo.
Vou mostrar para vocês como do método lógico proposto ajuda nisso daqui. Método lógico vai mostrar para vocês que tem questões de decisão da citação que decorre da lógica da ciência, decorre da lógica do construir o conhecimento e não de regrinhas e de revistas. Por isso que as revistas normalmente não estabelecem esses critérios, então é desses critério que eu vou falar, e não das questões que revistas que colocam nas suas normas para publicação.
Aquelas devem ser seguidas a risca, não errem aí porque mostram que você não te zelo com suas coisas.
Se você não tem zelo com aquilo, o revisor começa a pensar, “poxa o cara não conseguiu nem seguir as normas da revista”, “será que ele consegue coletar com seriedade seus resultados?, será que devo confiar neste autor?”, então para evitar isso siga corretamente.
Embora eu saiba que maioria não segue, mas tudo bem! Vamos em frente.
Eu vou falar das citações no texto, algumas decisões que agente tem que tomar e que muitas pessoas falam: “ faz assim que eu estou acostumado”, mas olha!, eu fiz durante trinta anos assim, mas agora vai me dizer que agora está errado, eu vou dizer apenas pense! Pois são algumas decisões importantes.