Uma verdade incoveniente
O aquecimento global é causado pela liberação de gases, que em quantidade boa, não causam danos, mas na quantidade excedente com que estão sendo liberados, pelos seres humanos, estão causando maior dificuldade de o calor sair da Terra, provocando o aquecimento global, esses gases são: o gás carbônico, o gás metano, o óxido nitroso e o ozônio.
Se a temperatura do planeta aumenta, consequentemente a temperatura da água aumenta e faz com que a velocidade dos ventos aumente e a umidade também. Com todas essas mudanças furacões e queimadas serão mais frequentes. Com a temperatura mais alta, as calotas polares derreterão e assim o nível dos oceanos aumentará, países serão inundados e pessoas ficaram sem ter aonde ir e os ursos polares poderão desaparecer do planeta, alguns exemplos para ajudar a diminuir o aquecimento global:
Diminuir o uso de combustíveis fósseis (gasolina, diesel, querosene) e aumentar o uso de biocombustíveis (exemplo: biodiesel) e etanol. Os automóveis devem ser regulados constantemente para evitar a queima de combustíveis de forma desregulada. O uso obrigatório de catalisador em escapamentos de automóveis, motos e caminhões.
Outro relato feito por Al Gore é sobre os recursos naturais do planeta, da nossa biodiversidade. Vemos claramente a importância de tal tema, pois se destruímos a fauna e a flora, daqui a algum tempo as indústrias farmacêuticas, química e genética e de materiais com recursos naturais, estarão pagando trilhões de dólares para ter acesso a uma floresta que esteja em pé. Em relação aos países industrializados, os principais vilões do aquecimento global, estão no hemisfério Norte do