Uma semana em Chennai, Índia
Procurei fazer um relato isento de julgamentos, portanto tudo o que está escrito é apenas observação, sem juízo de valores. Nada de certo ou errado. Apenas diferente.
Há um complemento nos comentários das fotos que tirei e podem ser conferidos aqui: http://picasaweb.google.com.br/j.reinaldo.rocha/UmPoucoDeChennaiNdia# Não deixe de ler os comentários, caso contrário pode não entender o porquê da foto. Algumas fotos precisam ser ampliadas para poder entender o comentário.
A ida
Fui escalado para um trabalho em Chennai, na Índia.
A confusão começou quando li o documento de reserva de passagens. Eu deveria viajar a 1:30h da manhã seguinte (06/09), porém no documento estava marcado 1:30h da manhã daquele dia (05/09). Isto é, o vôo já havia partido!!! Novas passagens foram emitidas.
Seriam aproximadamente 14h de vôo de S.Paulo até Dubai, nos Emirados Árabes. Dormi um pouco e quando acordei, já cansado de viajar, fui conferir e ainda faltavam 9 horas de vôo!
Esperei no aeroporto de Dubai por mais 2 horas e novo vôo até Chennai. Mais 3:40h. Cheguei por volta das
7:30 do domingo.
Na Índia a diferença de fuso horário é de meia hora e não hora inteira. Ninguém conseguiu me explicar a razão. A chegada
Passei pela imigração rapidamente. Nem me pediram o atestado de vacina de febre amarela que tive que tomar. Troquei US$ 100 por rúpias à taxa de Rs 40 por dólar.
Em S.Paulo fui avisado que quando chegasse haveria alguém com uma placa onde estaria escrito meu nome. Esta pessoa me levaria ao hotel que já estaria reservado.
Saí do aeroporto e nada de placa!!! Havia umas 5 ou 6, mas nenhuma com meu nome!!!
E agora? Por um breve momento me passou pela cabeça entrar pela outra porta no aeroporto e esperar o primeiro vôo de volta. Mas quando me lembrei que havia ficado mais de 20 horas entre aeroporto e avião mudei de idéia. E