UMA MULHER DE TALENTO
"Uma mulher de talento"
Baseado em fatos reais, o filme “Uma mulher de talento”, conta a história de Enri, que após começar a trabalhar em um escritório de advocacia, começa uma investigação que levará ela, o escritório e a cidadezinha envolvida a uma grande conquista. Conquista essa, representada por uma indenização milionária para compensar os danos causados pelo progresso desenfreado e inescrupuloso administrado por uma empresa instalada em tal local citado.
Num mundo “capitalista”, em sua maioria, e onde o dinheiro e o progresso têm dado as cartas no comando dos rumos de praticamente todas as decisões, quando alguém resolve lutar para mudar essa realidade duas coisas acontecem: ou sua causa é esmagada pelo poder do dinheiro ou mudanças importantíssimas acontecem. Como nesse filme, onde Enri resolve ir até as últimas consequências para parar uma grande empresa de jogar detritos poluidores num riacho que abastece a cidadezinha de Rinquelem.
Diante da situação apresentada naquele local, de contaminação, que causara e continuava causando várias doenças malignas em diversas pessoas como: câncer de seio, de coluna e até mesmo de pulmão, pela empresa chamada PG&E, Enri inicia uma longa jornada de investigações, dando suporte no processo aberto por seu chefe, o Dr. Masry, que solicitava uma indenização a cada pessoa lesada por tal empresa. Enri e o Dr. Masry, na primeira vez que estiveram com um dos secretários da PG&E, este negou tal contaminação, além de exibir o valor milionário (vinte e oito mil dólares) da empresa investigada, insinuando a distância financeira que protegia tal empresa e a tornava invulnerável a tais acusações.
Posteriormente conseguiram provar, que a empresa PG&E, colocava anticorrosivos nos túneis de esfriamento de gás e tal material escoava nos tanques de abastecimento de água, causando a contaminação. Enri com sua investigação e sua determinação, foi peça decisiva na vitória de tal processo movido, que somou