Uma mulher de talento
A interação do homem com o meio ambiente, quer seja ela de forma harmônica ou não, provoca sérias mudanças a nível global a melhoria da qualidade de vida e da sobrevivência das espécies no planeta, a relação homem natureza esta sendo reavaliada.
A natureza não pode mais ser vista como uma simples fonte de matéria- prima ou local de despejo industrial. Essas ações resultaram em um desequilíbrio ambiental que compromete nossa qualidade de vida.
A política de preservação do meio ambiente e os problemas ambientais devem continuar como pauta de discussão de todos os segmentos da sociedade preocupadas com a qualidade de vida e com o meio ambiente.
A população mundial vem duplicando, a intervalos cada vez menores, e as mutações ambientais, introduzidas pelo homem, marcham no mesmo ritmo.
Mudança microclimática.
Com as construções das edificações criou-se dentro dessas unidades climas completamente controlados pela tecnologia através do condicionamento do ar quente e frio de acordo com a região e as estações do ano. Em cada um desses espaços cria-se, por si só, um microclima diferente dos demais, mesmo na vizinhança imediata. As variáveis climáticas são influenciadas por uma única edificação, mesmo que em escala reduzida.
Cada construção converte em calor, de forma diferente, a radiação solar que entra no sistema. Isso depende da cor, textura e densidade dos materiais usados na construção. A água da superfície é rapidamente removida por drenos nas áreas construídas, sendo, portanto, menor a umidade perto da estrutura edificada.
.Mudança Mesoclimática
Nas áreas com menor densidade demográfica, como nas áreas rurais, o clima sofre modificações em função das alterações decorrentes do uso do solo.
Devido ao desmatamento a velocidade do vento aumenta, reduzindo a umidade superficial ,a ausência de cobertura vegetal dificulta a infiltração da água pluvial no solo, provocando ravinamentos e voçorocas.a longo prazo isso provovará alterações no