uma missão ai...rs
permitir que se pense sobre o papel do ASP na sociedade e sobre o futuro da empresa.
Imagine se você fosse convidado para entrar em um veículo que o levaria a algum lugar. Como se sentiria se não soubesse qual seria o veículo, o local, o momento de chegada ao destino nem as condições da viagem? Muitas empresas são assim. Seus dirigentes e colaboradores não sabem qual é o propósito de a empresa existir, onde e quando querem chegar e qual é a lógica do seu funcionamento. Empresas assim, quando crescem e chegam a uma situação de sucesso, não sabem como fizeram isso.
O trio Missão-Visão-Valores é um recurso poderoso para que empresas consigam planejar negócios diferenciados, atrair colaboradores engajados e se orgulhar dos resultados dos seus trabalhos.
Missão: É o propósito de a empresa existir. É sua razão de ser. Visão: É a situação em que a empresa deseja chegar (em período definido de tempo).
Valores: são os ideais de atitude, comportamento e resultados que devem estar presentes nos colaboradores e nas relações da empresa com seus clientes, fornecedores e parceiros.
Missão: Pra que a empresa existe? Estratégia de crescimento? A declaração da missão serve como base para a construção da estratégia (com objetivos, indicadores e metas).
Uma boa definição de missão deve esclarecer o benefício gerado pela empresa para o seu público-alvo.
Uma empresa deve existir não para produzir o produto ou prestar o serviço que consta em seu contrato (ou estatuto) social, mas sim, para levar o benefício (do produto ou serviço) ao seu público-alvo.
Uma boa definição de missão também deve ser inspiradora e desafiadora, para que haja o engajamento de seus colaboradores e parceiros, comprometidos em levar um benefício cada vez melhor para um (maior) público-alvo.
Muitos especialistas defendem que a declaração da missão deve ser curta para que