Uma lição de amor
Quando ainda pequena, porém já entendendo a situação que a cercava, Lucy começa a não querer se desenvolver, pois não queria ter mais sabedoria que seu pai. O tempo passa e no dia de seu aniversário de sete anos, Sam resolve fazer uma festa surpresa para a filha, porém no meio da festa, um amiguinho de escola de Lucy revela para todos que Lucy disse que Sam não é seu verdadeiro pai. A situação gera um conflito e uma das pessoas que assistia toda a confusão era uma assistente social que acaba levando Lucy para um orfanato, alegando que Sam não tem capacidade de criar sua filha.
Sam não desiste de Lucy, disposto a lutar pela sua guarda recorre a uma advogada chamada Rita, porém ele não tem dinheiro para custear o processo. Depois de inúmeras tentativas de Sam para que Rita fosse sua advogada, ela cede e começa a trabalhar no caso sem que Sam tenha que arcar com as despesas para que seus amigos a vissem como uma pessoa de bom coração e que tem compaixão das pessoas.
Rita, que também tem um filho e tem problemas para se relacionar com ele, na medida em que vai se aprofundando no caso de Sam e vê a situação que ele enfrenta e, principalmente, o seu esforço para ficar ao lado da filha, começa a refletir sobre seu relacionamento com o filho e passa a admirar Sam.
Sam luta pela guarda de sua filha nos tribunais, que está prestes a ser adotada por uma família de pessoas que o juiz considera apta para cuidar da criança. Depois de muita emoção e vários argumentos, Sam e Rita conseguem provar, que ele pode ser responsável pela criação