Uma Li O De Amor
A história gira em torno de Sam Dawson (Sean Penn), um adulto solteiro que acaba tendo que cuidar de sua filhinha Lucy (Dakota Fanning) sozinho, por causa da inesperada fuga da mulher a qual ele engravidou. Mas o grande problema é que Sam possui uma capacidade mental que se iguala a de uma criança de sete anos. E, curiosamente, Lucy é levada pela justiça justamente no mesmo dia que completara sete anos de idade. Assim, Sam tentará ao máximo conseguir a guarda de sua filha de volta, e para isso, terá a ajuda da advogada Rita Harrison (Michelle Pfeiffer), que passa por sérios problemas em sua família.
Há muitos filmes que utilizam um personagem com deficiência mental para emocionar o público. Mas Uma Lição de Amor utiliza tal “recurso” de uma maneira diferente, abordando também a relação entre um pai deficiente e sua filha. Assim, a produção aborda um tema já utilizado dezenas de vezes em outros filmes, mas de um ponto de vista diferente.
djajundksdjfsakdjdnxkiansjjdmskndfj
Como já havia comentado, Uma Lição de Amor equilibra-se de forma perfeita entre o drama e a comédia. E isso pode ser exemplificado em todas as cenas do filme. Você chora e ri ao mesmo tempo. É algo incrível. E as atuações e a trilha sonora só ajudam a equilibrar ainda mais dois “gêneros” tão diferentes uns dos outros. Por