uma inovação
Autora: Profa. Heloisa Helena Ribeiro de Castro
Professora conteudista: Heloisa Helena Ribeiro de Castro
Mestre em comunicação pela Universidade Paulista (UNIP); participante do grupo de pesquisa Mídia, Cultura e política: identidades, representações e configurações do público e do privado no discurso midiático, sob a coordenação da Profa. Dra. Carla Reis Longhi; pós-graduada em Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela Escola de
Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP); graduada em Comunicação Social com ênfase em
Publicidade e Propaganda pela ESPM, instituição na qual também possui graduação em Marketing.
Tem vasta experiência corporativa em empresas como Pão de Açúcar, Ikesaki Cosméticos e Maia Farina Assessoria
Empresarial. Trabalhou em grandes agências de publicidade, como Norton Publicidade, Salles Interamericana de
Publicidade e Cash Comunicações, e é autora de livros instrucionais, como Especializações de Marketing e Pesquisa de
Mercado.
Professora da Universidade Paulista desde 2008, ministra aulas para graduação, gestão e EaD nas seguintes disciplinas: Planejamento Estratégico, Planejamento de Comunicação, Distribuição e Logística, Metodologia Científica,
Marketing Social, Político, Cultural e Esportivo, Psicologia do Consumidor, CRM (customer relationship management
– gestão de relacionamento com o cliente), UEN (unidades estratégicas de negócios), entre outras. Além das aulas, atua como consultora de marketing e comunicação corporativa em diversas organizações e instituições, e mantém um projeto de comércio justo e autossustentável que auxilia 69 artesãos em todo o país.
© Todos os direitos reservados. Nenhuma parte desta obra pode ser reproduzida ou transmitida por qualquer forma e/ou quaisquer meios (eletrônico, incluindo fotocópia e gravação) ou arquivada em qualquer sistema ou banco de dados sem permissão escrita da Universidade Paulista.
Prof. Dr. João Carlos Di Genio