Uma Empresa Tem Entre Seus Produtos
Com base nessas informações responda os questionamentos que seguem:
A) Quantas unidades de B são necessárias para atender o pedido do cliente? Se houvesse um estoque do item C de 200 unidades, que alteração provocaria no pedido de compra de B?
B) É possível atender esse pedido para entrega no início da 6ª semana? Justifique?
A ética da convicção, também entendida como deontologia, diz respeito ao cumprimento de obrigações e divide-se em duas vertentes. Explique cada uma delas. A ética da responsabilidade divide-se em duas vertentes. A primeira é a ética utilitarista, na qual se exige o maior bem para o maior número de pessoas, ou seja, levar mais felicidade possível e com mais qualidade (critério de eficácia) para o maior número de pessoas (critério de quantidade). Já na segunda, a ética da finalidade se traduz pela bondade dos fins que, eventualmente, justificariam as ações tomadas, desde que em sintonia com o interesse coletivo. Em miúdos, “faça o bem custe o que custar, mesmo que desobedeça uma norma moral ou legal”.
Quanto às ações, há o seguinte: a-) nas ações segundo a ética da convicção, há imediata, ou quase imediata, aplicação de princípios prescritos anteriormente; b-) na ética da responsabilidade, há expectativa de se alcançar fins (finalidade), ou consequências (utilitarismo).
Em suma: na ética da convicção se faz algo porque é um mandamento e se deve cumprir as obrigações (na vertente de princípio – respeito às normas, haja o que houver; na de fé – o sonho antes de tudo); na ética da responsabilidade se faz algo por que é o menor dos males ou gera mais bem para os outros (na vertente da finalidade – alcança-se os objetivos altruístas custe o que custar, na vertente utilitarista – o maior bem para mais gente).
Utilizando-se do seu poder de síntese