um título mais descritivo
R=Esse dispositivo é responsável por armazenar os dados que estão sendo processados na CPU.
Uma maior quantidade de memória RAM significa que cabem mais instruções nessa memória e, então, programas maiores podem ser carregados de uma só vez.
Diferencia os tipos de memória: SRAM (RAM Estática) e DRAM (RAM dinâmica). Cite os dispositivos onde podemos encontrá-las?
R = Na Dinâmica acontece o REFRESH (recarregar dos capacitores) lê a memória e então reescreve seu conteúdo, e durante os períodos de recarga os dados não podem ser lidos ou escritos, fazendo ela inferior a SRAM. Essa memória é aquela que nós mesmos compramos e inserimos no computador.
Na Estática, é um tipo de memória de acesso aleatório que mantém os dados armazenados desde que seja mantida sua alimentação, não precisando que as células que armazenam os bits sejam atualizadas (de tempos em tempos) usualmente chamada de refreshing, por outro lado, pode trabalhar na mesma velocidade do processador, porque cada bit é armazenado em um circuito chamado flip-flop. Essa memória é aquela que existe por exemplo, no cachê de processadores.
Conceitue: SDRAM, DDR, DDR2, DDR3 e Dual DDR.
R= SDRAM: são capazes de trabalhar sincronizadas com os ciclos da placa-mãe, sem tempos de espera. Isso significa que a temporização das memórias SDRAM é sempre de uma leitura por ciclo. Independentemente da freqüência de barramento utilizada, os tempos de acesso serão sempre de 6-1-1-1, ou mesmo 5-1-1-1.
DDR: A sigla DDR vem de Double-Data-Rate (Taxa Dupla de Transferência). A memória DDR permite que dois dados sejam transferidos ao mesmo tempo. A memória DDR é do tipo SDRAM (ou seja, é uma RAM com um SD na frente)DDR2: Um módulo do tipo DDR2 transmite quatro dados por ciclo de clock, o que permite, na teoria, que a velocidade de transmissão dobre, se comparando ao DDR. As DDR2 também trouxeram melhorias no gerenciamento de energia, com o ODT (Terminação