Um trabalho sujo
Livro 1 - Um Trabalho Sujo - Christopher Moore Charles Asher é um cara classificado como macho beta. Sim, ele é um cara que se acha normal, mas na verdade ele é bem neurótico. Ele é o tipo de cara conformado, que sabe que jamais chegará perto de conquistar uma mulher que pode ser de um macho alfa. Ele é um tanto fissurado em problemas, e acha que pode controlar tudo o que está ao seu redor, pois é isso que fazem os “betas”. É dono de um brechó que vende todo o tipo de bugigangas e essa sua loja fica no prédio que também lhe pertence (ele é um cara de sorte, né?). Possui dois funcionários malucos (Ray e Lily) que, além de cuidarem de tudo pra ele, cuidam muito mais do que não devem.
“O problema (o problema de Charlie) é que a imaginação do Macho Beta tornou-se supérflua no mundo moderno. Assim como as presas do tigre dentes-de-sabre ou a testosterona do Macho Alfa, os Machos Beta possuem mais imaginação do que é possível usar de fato. Consequentemente, muitos Machos Beta tornam-se hipocondríacos, neuróticos, paranoicos ou ficam viciados em pornografia ou video-games.”
Charlie é casado com Rachel, uma mulher bonita e que o ama, mesmo sendo tão inteligente. Eles estão esperando um bebê e ele está mais neurótico e hipocondríaco que o normal. Então sua esposa está doidinha pra que ele dê o fora dali, deixando-a descansar em paz alguns minutos. Ela o manda pra casa, para que ele descanse e, ao chegar no carro, ele percebe que o CD que a esposa mais gosta ficou no carro e decide voltar para entregar.
Ao chegar ao quarto, ele vê ao lado de sua esposa um cara grandão, com mais ou menos dois metros de