Um só caminho
Para essa onipresença ser possível, é preciso confiança, compreensão, continuidade, respeito e, acima de tudo, que um acredite e enxergue a si no outro. A ideia é que funcione como um organismo, onde cada parte exerce a sua função e o todo depende e precisa, indispensavelmente, de cada uma delas.
Um só caminho é baseado na filosofia taoísta, que propõe a restauração do estado pleno de vida e consciência, chamado Tao (caminho). Para isso, utilizam-se vários meios, como as práticas que promovem a boa saúde física e mental, o estudo de clássicos escritos pelos grandes mestres do passado, os métodos místicos para a restauração da ordem interna e fundamentalmente, a meditação, como caminho de autotransformação e elevação espiritual.
Assim como o Bushido, é um código de honra não-escrito. Cada pessoa trilha seu próprio caminho, já que existem vários caminhos como o caminho da cura pelo médico, o caminho da literatura pelo poeta ou escritor, e muitas outras artes e habilidades. Cada pessoa pratica de acordo com a sua inclinação.
Um só caminho define, pelo respeito lealdade e disciplina, sem discípulos e sem hierarquia, a união desses caminhos em prol de um objetivo único.”
A filosofia "Um Só Caminho" é para guerreiros e sonhadores.
Aqui fica uma Guia para os Sonhadores.
1- Sonha, mas acordado.
Mesmo os sonhadores têm que ter uma dose de realismo. Dificilmente serás piloto de fórmula 1 se fores cego e não tiveres braços. Vê bem as tuas competências, observa bem tudo à tua volta. Convém sempre sonhares ser algo para o qual estás bem preparado e habilitado. O teu caminho será mais fácil se tiveres algumas vantagens sobre os restantes.
2- Não se chega ao tesouro sem mapa.
A organização é um elemento chave para o sucesso. Planeia, organiza-te e