Um roteiro feio
Narrador: Essa é a historia de um velho de 50 anos, que tinha como sua paixão ler livros de cavalaria, de tanto ler esse tipo de livro ele ficou louco e um dia resolveu se tornar um cavaleiro.
Dom Quixote: Que vida miserável essa que eu levo, sem aventuras e emoções. A partir de hoje vou me tornar um cavaleiro andante e vou em buscas de aventuras como as que estão nos livros que eu li.
Narrador: O velho então foi em pegar uma lança, uma espada e uma armadura que tinha herdado como elas estavam sujas e enferrujadas ele teve que limpar e enquanto fazia isso pensava.
Dom Quixote: Todo cavaleiro tem um nome pelo qual é conhecido e uma dama pela qual ele dedica suas aventuras. De hoje em diante vou me chamar Dom Quixote de La Mancha.
Narrador: Dom Quixote tinha um amor secreto e para essa dama que passou a se chamar Ducinéia ele dedicou suas aventuras. Ele também tinha um cavalo velho e magro que mal ficava em pé, esse ele chamou de rocinante. E com nome escolhido e cavalo e dama batizados ele partiu em buscas de suas aventuras.
Ele saiu escondido de sua sobrinha e da empregada que morava junto com ele e depois de muito andar avistou uma venda que com sua loucura imaginou que era um castelo.
Dom Quixote: Aqui vou passar a noite. - ainda não fui nomeado cavaleiro. Onde está o rei desse castelo?
Narrador: Meio confuso o dona da venda respondeu.
Dono da Venda: Estou aqui.
Narrador: Como não aguentava ficar de joelho Dom Quixote se jogou diante do dono da venda e disse.
Dom Quixote: Só levantarei quando for nomeado cavaleiro.
Narrador: Vendo que se tratava de um homem com problemas mentais o dono da venda pediu para que duas moças que estavam ali ajudassem a deixar Dom Quixote de joelhos e o nomeou cavaleiro.
Dono da venda: Pelo poder a mim investido eu o nomeio por sua bravura, cavaleiro andante.
Narrador: Depois de se meter em uma briga e sair todo machucado ele volta para casa e após passar um tempo lá resolve sair de novo. Dessa