Um profissional chamado Enfermeiro
MATERIA:
PROFESSORA:
ALUNA:
UM PROFISSIONAL CHAMADO ENFERMEIRO
Um profissional chamado enfermeiro, é um profissional que escolheu uma ciência que cuja a sua essência é o cuidado ao ser humano, podendo ser individual, na família, comunidade de modo integral e holístico, podendo desenvolver um papel autônoma ou em equipe, trabalhando com a orientação de promoção, proteção, prevenção, reabilitação e recuperação.
O seu trabalho ao longo do tempo, tem como objetivo o questionamento e a reflexão tanto pelos profissionais como os estudante da área, como as ações estão relacionadas com a pratica da saúde, determinada pela sociedade. A enfermagem de ontem sofreu muito com o misticismo, no senso comum e em crendices, mas atualmente essa profissão tem como preocupação aprofundar seus aspectos científicos, tecnológicos e humanísticos, tendo como centro de suas atividades, isto é, o seu foco de cuidar da saúde do ser humano. Pois o enfermeiro tem como uma área da ciências que o seu conhecimento fundamental é a pratica que abrangem o estado de saúde ao estado de doença. O enfermeiro tem como um papel de auxiliar de medico, ele é responsável pelos cuidados ao pacientes durante a sua recuperação e o seu trabalho pode ser dividido em categorias: trabalha com doença, exigências morais, trabalho caritativo, reconhecimento social da profissão, próximo ao paciente; trabalho com a saúde, substitui o trabalho do médico, graduado, membro de equipe, administra enfermagem, não tem papel definido e outro.
Uma questão muito importante a ser destacada o reconhecimento social da profissão, o enfermeiro deve ser valorizado e colocando o seu papel na sociedade e por outros profissionais especialmente da área da saúde. Esse fato chama a atenção a muito tempo, pois, muitos achavam que a profissão não dá lugar a liderança da área de saúde, levando a acomodação. E