Um pouco sobre a bolívia
Nome Oficial do País - Estado Plurinacional de Bolívia Bandeira
Vermelho = representa o sangue derramado pelos valorosos defensores da pátria;
Amarelo= representa a riqueza mineral (ouro) do país; Verde=representa a riqueza natural de florestas.
História da Bolívia
A Bolívia é um local onde se desenvolveram grandes civilizações, a mais importante das quais foi a Civilização Tiahuanaco. Tornou-se parte do império Inca no século XV. Quando os espanhóis chegaram no século XVI, a Bolívia, rica em depósitos de prata, foi incorporada no vice-reino do Pelo, e mais tarde no de La Plata. A luta pela independência começou em 1809, mas permaneceu parte da Espanha até 1825, quando foi libertada por Simón Bolívar, a quem o país deve o seu nome. Após uma breve união com o Peru, a Bolívia tornou-se totalmente independente. Nos anos seguintes, a Bolívia perdeu parte do seu território devido a vendas e à guerra.
Capital - Sucre (constitucional, judicial) La Paz (administrativa) • Cidade mais populosa - Santa Cruz de la Sierra. • Cidade Principais: La Paz, Santa Cruz de la Sierra, Cochabamba, Alto e Oruro.
Área
- Total 1.098.581 km²
- Água (%) 1,29
Fuso horário - UTC−4 (1 hora a menos em relação ao Brasil)
População
- Estimativa de 2010 10.907.778 hab.
- Censo 2006 9.627.269 hab
População urbana: 61%
População rural: 39%
Etnias - A maioria são os nativos americanos que compõem mais de 50% da população. O segundo maior grupo étnico no país são os mestiços, com mais de 30%, seguidos da raça branca que se destaca com quase 10%.
Religião: cristãos 98,9% (católicos 88,3%, protestantes 10,6%) e outras 1,1%
Idioma oficial - Espanhol, Quíchua e Aimará
Principais pontos turisticos
Bolívia conta com muitos pontos turístico já que é um país multi-étnico e multi-cultural e por possuir maravilhas naturais, materiais e culturais como as seguintes:
- Salar de Uyuni, a