Um olhar psicológico sobre os “meninos e meninas que moram nas ruas”.
PSICOLOGIA GERAL
Um Olhar Psicológico Sobre os “Meninos e Meninas Que Moram Nas Ruas”.
Carpina – PE
2010
UM OLHAR PSICOLÓGICO SOBRE OS “MENINOS E MENINAS QUE MORAM NAS RUAS”.
Trabalho apresentado ao Curso de Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Psicologia Geral.
Prof. Lisnéia Rampazzo.
Carpina - PE
2010
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO.............................................................................................3
2 DESENVOLVIMENTO.................................................................................4
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS.........................................................................8
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS...............................................................9
INTRODUÇÃO
O que acontece no dia-a-dia dos indivíduos em formação, faz do mundo um campo de pesquisa voltada para o desenvolvimento de pensamentos e idéias capazes de trazer mudanças necessárias à transformar a realidade em uma visão nova, onde o bem-estar da sociedade possa fazer toda a diferença. Sabemos que a formação de uma sociedade mais justa e humana dar-se-à mediante processos que a valorizem e tragam benefícios capazes de mudar a sua própria história, conquistando objetivos que venham atingir esse fim. É com essa idéia que procuro explicitar a realidade de crianças carentes, especialmente aqui do nosso país, para que possamos desvendar maneiras de chegar até elas os muitos benefícios que ainda faltam para a conquista do seu espaço na sociedade, que é, essencialmente, o lugar de todos.
UM OLHAR PSICOLOGICO SOBRE OS “MENINOS E MENINAS QUE MORAM NAS RUAS”.
Existem muitos motivos que levam crianças a saírem do convívio familiar e procurarem as ruas como abrigo, refúgio ou liberdade. No entanto, tais motivos são originários do íntimo de cada indivíduo. Talvez movidos pela forma de vida sub-humana em que se encontram, pela falta de