Um líder de peso
Nesta pesquisa iremos mostrar de forma resumida como foi a vida de Senor Abravanel (Silvio Santos), com sua história já podemos observar como ele se tornou um líder exemplar, ressaltando que ele adquiriu o poder de influenciar pessoas e situações ao longo de sua vida, ele fez isso aperfeiçoando o que tinha de melhor que era o carisma e a intimidade que ele tinha com as palavras, usando-as para prender a atenção de forma simpática e divertida.
Outro ponto importante foi que ele aprendeu a trabalhar as pessoas e com as pessoas, de forma que conseguisse o respeito e admiração de todos.
Um Líder de Peso
História de Senor Abravanel (Silvio Santos)
Senor Abravanel nasceu em 12 de dezembro de 1930 no bairro carioca da Lapa, filho de pais judeus chamados Alberto Abravanel (nascido na Grécia) e Rebeca Abravanel (nascida na Turquia). Foram descendentes do comentador bíblico judeu Isaac Abravanel.
Aos quatorze anos, observando um camelô da cidade do Rio de Janeiro chamado "Seu Augusto", Silvio começou a vender capas de plástico para título de eleitor e, logo depois, canetas-tinteiro. Seu sucesso nas vendas fora atribuído à sua capacidade de mesclar números de mágica e diversões com vendas, que ele fazia no horário de almoço do guarda em serviço na esquina da Avenida Rio Branco com a Rua do Ouvidor. Para tanto, Silvio Santos contava com a ajuda de seu irmão Léo Santos, que espreitava o guarda, avisando seu irmão quando esse estava a caminho. Em uma dessas ocasiões, entretanto, o guarda apreendeu as mercadorias de Silvio, mas reconheceu seu talento no trato com as pessoas e sua ótima voz: lhe deu um cartão para uma entrevista na Rádio Continental, que possuía estúdios na cidade de Niterói
Durante o trabalho na rádio, produtores acharam o seu nome, Senor Abravanel, um tanto complicado para o grande público. Por um tempo, Senor utilizou o nome artístico Silvio Abravanel, até chegar ao consagrado Silvio Santos.
Todos os dias, Silvio voltava