UM ESTUDO SOBRE O HOSPITAL ISRAELITA ALBERT EINSTEIN
UM ESTUDO SOBRE O HOSPITAL ISRAELITA ALBERT EINSTEIN
O hospital Albert Einstein é uma sociedade que surgiu em 1971 e que possui fundamentos no judaísmo. O hospital é prestigiado por sua elevada e inovadora tecnologia, tratamento excepcional “humanizado”, infraestrutura e suas ações de responsabilidade social.
A sociedade promove atividades de ensino e pesquisa desde 1960, ano em que foi criado o Programa Einstein na Comunidade de Paraisópolis para uma comunidade judaica. Ele é uma referência também em estudos de graduação, pós-graduação e treinamento.
O Hospital Israelita Albert Einstein é líder no setor de saúde, atuando em pareceria com fortes instituições de pesquisa científica em nível nacional e internacional, em agências internacionais e nacionais e órgãos governamentais. Seu Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa é fortemente reconhecido e tem como objetivo “Ser referência em pesquisa, geração e difusão de conhecimentos na área da saúde para benefício da sociedade”.
Um dos valores judaicos do hospital é o Tsedaká, que é a ideia de justiça social e solidariedade ao próximo. Este valor é visto nos projetos do hospital por meio de seu instituto israelita de responsabilidade social. O projeto de apoio ao SUS é a parceria com o poder público que foca na replicabilidade, no poder transformador que produz mudanças significativas e impactos sociais justos. O hospital procura fortalecer o projeto e auxiliar no possível.
Referência em saúde, o hospital possui 8 unidades e 18 parecerias públicas.
“Oferecer excelência de qualidade no âmbito da saúde, da geração do conhecimento e da responsabilidade social, como forma de evidenciar a contribuição da comunidade judaica à sociedade brasileira.”
Os valores judaicos do hospital são o Mitzvá, o Refuá, Chinuch e Tsedaká: Boas ações, saúde, educação e justiça