Um dos primeiros documentos conhecidos na História a fazer referências a uma espécie de seguros é:
Um dos primeiros documentos conhecidos na História a fazer referências a uma espécie de seguros é:
Escolher uma resposta. a. Decreto-lei nº 73, de 1966 que instituiu a Susep. b. Código Comercial, promulgado em 1850. c. Tratado de Versailles. d. O Código de Hamurabi, de 1700 AC. e. A Lei Áurea.
Question 2
Notas: 1
A introdução dos seguros no Brasil deu-se:
Escolher uma resposta. a. apenas com a criação da Susep, superintendência de seguros privados, é que podemos admitir a inserção do mercado segurador no Brasil. b. através do Código Comercial de 1850. c. com a vinda da Família Real ao Brasil em 1808 e a criação da companhia Boa Fé. d. com a Lloyds, a primeira empresa a oferecer seguros marítimos no Brasil, determinando a criação desse mercado. e. com a constituição outorgada por Dom Pedro I, que foi a primeira a fazer referência ao mercado segurador.
Question 3
Notas: 1
Não constituem elementos do seguro:
Escolher uma resposta. a. Segurador, risco e sinistro; b. Segurado, prêmio e indenização; c. Prejuízo, beneficiário e prêmio. d. Sinistro, prazo e risco; e. Risco, sinistro e segurado;
Question 4
Notas: 1
A franquia é:
Escolher uma resposta. a. facultativa. b. é o valor que pode ser deduzido do prêmio. c. diminui com a utilização do seguro. d. a parcela de risco assumida pelo segurado. e. a parcela de risco assumida pelo segurador.
Question 5
Notas: 1
Com relação ao mercado segurador e a economia brasileira, podemos afirmar que:
Escolher uma resposta. a. existem outras formas de discutir a importância do mercado segurador que não o PIB. b. a relação com o PIB é importante porque demonstra que o mercado segurador apresentou índices de crescimento maiores que os da economia como um todo. c. o crescimento modesto da economia nos anos de 2011 e 2012 levou o mercado segurador a uma situação de