um dia de cão
2- Primeiro com a própria vida, depois com o crédito financeiro. O Mission in possession era uma execução especial do devedor que não tinha bens suficientes. Vender bens do devedor.
3- O código de 1850 tratava das quebras, início do direito falimentar, hoje trata-se da preocupação de recuperar as empresas que sejam viáveis a recuperação.
4- Lei de falência específica.
5- É o procedimento utilizado para empresários e sociedades empresariais que não possuem modo de se recuperar. Existe controvérsia se é mais para o direito material ou se é uma forma processual específica de se realizar a execução.
6- A insolvência civil é real, a falência é judicial.
7- A concordata era um benefício concedido pelo estado ao devedor honesto. A recuperação judicial trata de recuperar as empresas que possuem condições para tal visando a sua importância econômica num todo para a sociedade.
8- O princípio da recuperação da empresa tem por base a importância econômica da empresa, para isso dá-se o apoio de recuperação às empresas que possuem condições viáveis de se recuperarem.
9- Falência é o empresário. Recuperação é a empresa
10- Os trabalhadores vêm em primeira ordem para recebimento das dívidas até o valor de 150 salários mínimos. Preferência de recebimento.
11- (prova) pro crédito trabalhista ser preferêncial tem limite de até 150 salários mínimos, mas tem controvérsia constitucional pois tem característica de alimentos. A lei de falência diz que o limite acontece para evitar que os recursos da empresa esgotem seus recursos com o pagamento de salário dos executivos, podendo transformar a natureza alimentar em quirografário. Fere o princípio da equidade.
12- Previsto na possibilidade dos credores poderem aprovar ou não o plano de recuperação fiscal, fiscalizar, etc, não mais se submetendo à decisão do juiz, ele é mero homologador.
13- Após arrecadação dos bens vai diretamente