uhgjqandknk

746 palavras 3 páginas
ESTADO DO RIO DE JANEIRO
PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO GONÇALO
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
COORDENADORIA MUNICIPAL DE DEFESA CIVIL

RELATÓRIO DE OPERAÇÃO

Solicitação: 210913 de 04/09/2013

Data de Realização: 13/09/2013

VISTORIA

A presente vistoria foi suscita pela solicitação feita pelo Sr. José Maria Batista, residente à rua Adriano Pinto 176 – Colubandê, após detonações feitas na pedreira Vila Real Ltda sito à Rua Expedicionário Francisco José da Silva, 434 – Colubandê. E ainda, após vários informes recebidos por esta COMDEC no dia 12 de setembro último passado, determinou-nos o Sr. Coordenador Geral de Defesa Civil a imediata interdição da referida empresa de lavra, no que tange às detonações de blocos rochosos com ação de explosivos, com vistas a que se cumpra os seguintes procedimentos:

a) Apresentação de toda a documentação prevista em lei para que, dessa forma, a firma supra possa reativar suas atividades;
b) Empreender ações de Proteção e Defesa Civil a todos os munícipes que tenham sido, de alguma forma, atingidos por atos adversos em razão das atividades extrativas.

Assim sendo, procedemos diligência à localidade onde fomos interpelados por diversos cidadãos que solicitaram avaliações emergenciais em suas residências, as quais teriam sido atingidas por eventos adversos com perdas materiais (mobiliárias e estruturais) por elementos rochosos lançados pelas detonações da empresa reclamada.
Nessa medida, listamos abaixo o rol das ocorrências que tivemos conhecimento e a referida constatação após procedimento de vistoria:

RUA ADRIANO PINTO – COLUBANDÊ

1) José Maria Batista – Residência 176.
Pequenas rachaduras no muro divisório com a rua e outras no muro contíguo á laje do terraço.

2) Hamilton José da Silva – Residência 167.
Quebra de cerca de 3 (três) telhas de cerâmica do telhado que reveste à residência por bloco rochoso de proporções médias pesando cerca de 2kg. Constatamos que a mesma não possui laje,

Relacionados