Ufrj
esse texto foi enviado peor Levi para a UNESCO para discutir a relação racial no mundo.
Ligar com o texto : o lugar da antropologia nas ciências humanas e os problemas de seu ensino.
Tanto esse com o segundo foram encomendados pela UNESCO
Antropologia fisica -
Antropologia biológica -
Levi-Strauss - fez seu mestrado 1948, veio pro brasil em 34. criar uma reputação no Brasil, e depois ser condecorado em seus país de origem, França.
EHESS
EPHE
Tesis em grego quer dizer posição, o que hoje é a monográfia,
Fámilia Mesquista - Dona de SP, faz campanha contra Juscelino Kubidischeck, fez um trabalho sobre as favelas no Distrito Federal ( RJ na época)
Fámila Prado - Grandes produtores de café, grandes apartamentos de café
levi Strauus - na época do Brasil ele não era ninguém, um jovem desmpregado que dava aula no LINCEU, ele era socialista, era contra o positivismo, ele só descobre a sociologia francesa no Brasil. Na época os socialistas eram marcados pela socilogia Dicarmiana. Ele fica amigo de
Mário de Andrade. O meesmo o convence a visitar SP e fotografa e etnografa a cidade de São Paulo, veio inicialmente para fazer coleção de objetos indigenas, era assim que eram coroados os senhores. A exposição não foi realizada por causa da guerra, nesse sentido a viagem foi frustada. Ele se muda para NY com outros historiadores, eles formam uma universiades chamada New School of Social Resarlt. Roman Jakobison também vem para NY. ele era amigo do fundador da fonólogia. Strauss conhece Roman, e se torna grande amigo do mesmo. Strauss passa a estudar antropologia nos EUA. Nesse momento ele reelê as suas anotações sobre o Brasil chsmsfo estruturas elementares do parentesco
estruturas elementares do parentesco - 1º cápitulo se refere a natureza e cultura
2º O problema do incesto - acreditava que a produção de defeitos nos genes entre irmãos ou parentes evitaria a chance de defeitos.