ufologia
OVNI
E As Civilizações Extraterrestres
Agradecemos a todos os nossos amigos e correspondentes, que nos trouxeram documentação e seus conhecimentos sobre o incrível problema das "Máquinas Fantásticas". Dirigimos um pensamento agradecido e toda a nossa gratidão a Você, G. B., que sabia tantas coisas sobre os "EXTRATERRESTRES", e que não as ocultou.
INTRODUÇÃO
Foi em 1946, acima da Escandinávia, que apareceu a primeira onda dos "discos-voadores" dos tempos modernos.
Há duas décadas, o fenômeno OVNI (Objetos Voadores Não Identificados) tem sido estudado por pessoas sérias que pertencem a todas as classes da sociedade, e uma conclusão se impõe: as observações constatadas não correspondem unicamente a formas luminosas e fugazes, mas, sobretudo, a engenhos que apresentam a aparência de "máquinas voadoras", tais como nós gostaríamos de construir se a nossa técnica fosse mais adiantada.
Numerosos testemunhos, a maioria provindos de pilotos, de técnicos, de engenheiros, provam-nos, de maneira irrefutável, que nos encontramos em presença de objetos fabricados, pilotados ou teleguiados.
Na França, como em quase todo o mundo, grupos particulares se constituíram para sondar esse irritante problema, enquanto organizações oficiais trabalhavam no mundo inteiro para desvendar o mistério dos engenhos espaciais de origem indeterminada.
Hoje, nos cinco continentes, quaisquer que sejam a nacionalidade, a religião, a influência da denominação política, qualquer que seja o grau de civilização, existem muitas dezenas de milhares de pessoas, talvez milhões, que possuem uma compreensão comum que vai além das ideologias, que desafia os dogmas científicos e que, num grau nunca atingido antes nas relações de um mundo multi-racial, estão em concordância com uma doutrina solitária: uma crença nas visitas feitas ao nosso planeta por desconhecidos vindos de um outro espaço.
A história da humanidade prova-nos que o homem sempre encontrou mais do que