Ubuntu
Neste presente trabalho iremos abordar sobre o tema "Ubuntu".
Ubuntu é uma antiga palavra africana que significa "Humanidade para os outros" ou ainda "Sou o que sou pelo que nós somos". A distribuição Ubuntu traz o espírito desta palavra para o mundo do software livre.
O sistema Operativo Ubuntu é desenvolvido sobre os fundamentos do Linux, que é um membro da família Unix. Unix é um dos mais antigos tipos de sistemas operacionais e tem proporcionado confiabilidade e segurança nas aplicações profissionais por quase meio século. Muitos servidores em todo o mundo que armazenam os dados de sites populares (como o YouTube e Google) rodam alguma variante de sistema Unix.
Historial do Sistema Operativo "Ubuntu"
Ubuntu foi concebido em 2004 por Mark Shuttleworth, um empreendedor Sul-Africano de sucesso, e sua companhia Canonical. Shuttleworth reconheceu o poder do Linux e do código-aberto, mas reconhecia as fraquezas que impediam o seu uso disseminado.
Shuttleworth pretendia abertamente resolver estes pontos fracos e criar um sistema que fosse fácil de usar, completamente livre e que pudesse competir com outros sistemas operacionais populares. Com o sistema Debian como base, Shuttleworth começou a construir o Ubuntu, usando seus próprios fundos a princípio, CDs de instalação eram prensados e enviados para todo o mundo sem nenhum custo para o usuário final. O Ubuntu se espalhou rapidamente, o tamanho da comunidade rapidamente cresceu, e logo se tornou a mais popular distribuição Linux baseada em Debian disponível.
Agora com mais pessoas trabalhando no projecto como nunca, Ubuntu continua ver melhorias em funções essenciais e em suporte à hardware, e vem ganhando atenção de grandes organizações em todo o mundo. Por exemplo, em 2007 a Dell começou a colaborar com a Canonical vendendo computadores com Ubuntu pré-instalado. Também em 2005 a Policia Francesa começou a migração de toda a infra-estrutura para uma variante de Ubuntu, um processo que relatada mente os