u8yf

290 palavras 2 páginas
Os hebreus
A Palestina, mas também conhecida pelos povos antigos como Canaã, estava localizada numa faixa circundada pela Fenícia, pela Síria e pelo deserto da Arábia.
A sociedade dos hebreus
Na época de 2000 a.C., organizadores em tribos independentes, comandadas por patriarcas, viviam em guerras com outros povos pelo poder do território.
A principal atividade econômica dos hebreus era o pastoreio. Mas também era muito dedicado pelos hebreus o cultivo de plantas. Na Palestina, as margens do Rio Jordão, os hebreus cultivavam cereais e etc.
O solo era cultivado coletivamente e a produção era dividida entre todos iguais. Mas durante o Estado monárquico, essa atividade começou a ser uma propriedade privada.
Os pastores, camponeses e escravos, que representavam a maior parte da população hebraica, estavam submetidos a trabalhar obrigatoriamente, a pagar tributos altos e a serviços militares. Existiam também muitos burocratas e comerciantes e eles tinham vidas melhores, com mais condições de vida.
O rei com sua família e donos de terras lideravam um grupo de comando.
A religião dos hebreus A religião foi um grande fato de identidade nacional, politica e cultural e o principal elemento para a formação do seu Estado. Os hebreus foram os primeiros povos a firma a adoração de um deus só. Eles acreditam que a vinda de messias, foi a conquista da luta contra a dominação estrangeira e uma nova ordem de justiça, liberdade e paz.
Os princípios que caracterizam a religião judaica acham-se os 5 primeiros livros que dão origem ao Antigo Testamento da Bíblia.
A era dos patriarcas
Segundo o Antigo Testamentos, um homem idoso chamado Abraão virou o primeiro patriarca.

Relacionados

  • mecanização na cana
    36119 palavras | 145 páginas