Tópico emergente em segurança publica ii ad2
Disciplina: Tópicos Emergentes em Segurança Pública ll
Curso: Tecnologia em Gestão de Segurança Pública
Professor tutor: Jose Carlos Noronha de Oliveira
Nome do aluno: Marcio de Moura Cód.: 7744
1. Escreva “V” para as citações verdadeiras e “F” para as falsas. (1,0 ponto)
A) (F) Para formar uma organização terrorista, evitam-se principalmente aqueles que são detentores de desvios de personalidade, crentes autênticos, mercenários, todos nem sempre dispostos a seguirem sem questionamentos os seus chefes ou líderes com fidelidade extrema.
B) (F) Qualquer grupo terrorista se fortalece quando seus integrantes são identificados e passam a ser perseguidos ou quando os motivos para a realização de atos de terror cessam.
C) (V) O analista de Segurança Pública previu o início do desmantelamento do grupo terrorista quando esse passou a portar-se como força armada regular.
D) (F) O ato terrorista, quando realizado em áreas pouco habitadas, tem maior efeito de contágio mental daquele que acontece em grandes centros habitacionais.
2. Patriotas, moradores de Jurucanga, capital de Acangatara, país rico em urânio, vêem com pesar invasores da nação Curupa, transitando soberbos em sua terra e obrigando seus irmãos acagangatarenses a mudarem seus costumes. O povo está subjugado e as forças armadas incapazes de se oporem a tão grandioso aparato bélico Curupalense.
Atos de grande violência passam a acontecer, vitimando vários invasores. No seu entender, a invasão foi um fator pré-condicionante ou precipitante para a ação dos Acangatarenses? (1,0 ponto)
Certamente a forma de domínio com características de exploração fomentou no povo deste país o sentimento de antipatia, principalmente por causa da imposição cultural e econômica resultante da invasão estrangeira, o que foi um fator precipitante para a deflagração das referidas ações terroristas.
3. No ambiente de conflito armado com atos de