Títulos de crédito
FACULDADE EDUCACIONAL DE MEDIANEIRA
CURSO: ADMINISTRAÇÃO 1
___________________________________________________________________________________
JÉSSYKA MATTJIE
TÍTULOS DE CRÉDITO
___________________________________________________________________________________ Medianeira - PR
2012
jéssYKA
TÍTULOS DE CRÉDITO
Trabalho apresentado ao curso de Graduação Administração, para a disciplina de Noções de Direito na Faculdade Educacional de Medianeira – UDC Medianeira.
Profª. Antonio Tarcísio Matté.
Medianeira – PR
Junho - 2012
SUMARIO
1.Introdução 1 2.títulos de crédito 2 2.1Características do Títulos de Crédito 2 2.2Princípios do Título de Crédito 2
1.INTRODUÇÃO
Neste trabalho vamos apresenta o que é os Títulos de crédito, suas atribuições, seus principios. Título de crédito é documento que representa determinada obrigação e, segundo o artigo 887, do Código Civil, necessário ao exercício do direito literal nele contido e que terá efeito somente se preencher os requisitos legais, contidos no artigo 889.
2. Título de crédito.
O novo Código Civil Brasileiro define como título de crédito o documento necessário ao exercício do direito literal e autônomo nele contido, e que somente produz efeito quando preenche os requisitos da lei. Os títulos de crédito contém no mínimo dois sujeitos envolvidos: o emitente (devedor) ou sacador e o beneficiário (credor). Em alguns casos, existe ainda a figura do sacado, um intermediário encarregado de pagar ao beneficiário o valor constante no título.Os títulos de crédito são regulados pelo direito cambiário ou cambial. Segundo este ramo do direito, o crédito passa de um sujeito a outro facilmente, não estando vinculado a determinado negócio ou a exceções pessoais que um dos pólos possa ter contra o outro.O título de crédito representa o direito de receber do credor e o