TÍTULO DO TRABALHO: Montagem de um projeto de pesquisa.
ICEG - Instituto de Ciências Econômicas e Gerenciais
Curso de Ciências Econômicas
Mariana Silva Flora
Wemerson Carvalho de Almeida
Maressa Queiroz
TÍTULO DO TRABALHO: Montagem de um projeto de pesquisa.
Belo Horizonte
2014
Mariana Silva Flora Wemerson Carvalho de Almeida
Maressa Queiroz
TÍTULO DO TRABALHO: Montagem de um projeto de pesquisa.
Trabalho apresentado ao Prof. “Marcelo José Caetano”, Metodologia do trabalho Científico.
Belo Horizonte
2014
Tema
Contabilidade e Gestão. Analise da DFC
Título da monografia
Análise da demonstração do fluxo de caixa: um estudo de caso da Natura Cosméticos S.A.
Problemática
A problemática levantada para o desenvolvimento desta pesquisa foi: Como as informações geradas pela DFC (demonstração do fluxo de caixa) podem impactar de forma positiva no processo decisório das organizações?
Hipóteses
Diante do atual cenário econômico nota-se que as empresas buscam cada vez mais ferramentas que auxiliam no processo decisório, principalmente no que tange a necessidade de recursos financeiros.
Neste trabalho buscou-se evidenciar inicialmente a contabilidade como um instrumento de controle e gestão das entidades, em seguida destacou-se a importância das informações geradas pelas demonstrações contábeis que auxiliam os gestores na identificação da situação patrimonial econômica e financeira das empresas, e por último apresentar os aspectos relacionados a demonstração do fluxo de caixa.
Quanto á problemática levantada entende-se que esta foi respondida e verificou-se que as informações geradas por este demonstrativo contábil auxiliam no processo decisório juntamente com os demais demonstrações.
Em relação aos objetivos propostos, percebeu-se o êxito dos mesmo, pois foi analisada a