Tênis
Uma quadra oficial de tênis deve medir 23,77 metros de comprimento por 10,97 metros de largura paras as partidas de duplas de 8,23 metros de largura para o jogo de simples. A rede deve ter altura de 1,06 metros e a área de saque onde a bola deve pingar na execução de um saque é de 6,40 metros de comprimento por 4,11 metros de largura.
A bola
A bolinha de tênis deve ter uma superfície externa uniforme e ter as cores branca ou amarela. Se houver qualquer junta, esta não pode apresentar costura. Seu diâmetro está entre 6,35 a 6,67 centímetros e seu deve ser maior do que 56,7 e menor do que 58,5 gramas.
A Raquete
Dentro de um padrão rígido de normas, a raquete de tênis deve ter sua superfície plana e não é permitido mais de um padrão de cordas na face de uma mesma raquete. Este padrão deve ser uniforme e não menos denso no centro do que em outras áreas.
A raquete não pode exceder o tamanho de 73,66 centímetros no seu comprimento, incluindo o cabo, e também não pode exceder os 31,75 centímetros de largura total.
A sua superfície encordoada não deve exceder os 39,37 centímetros no seu comprimento e os 29,21 centímetros na sua largura.
Os Juízes
Em uma partida de tênis há no total cerca de 12 juízes divididos em Juiz de cadeira, juiz de rede, juizes de linha laterais e central, juízes de serviço e juízes de saque. Abaixo, você verá quem é cada um deles e quais as suas funções. Observe a figura acima com as explicações abaixo.
Juiz de cadeira: É responsável por comandar a partida. Ele anuncia o placar e tem o poder de reverter as decisões dos demais árbitros. Aplica penalizações, como advertência, perda de ponto e suspensão.
Juiz de rede: Fiscaliza se a bola toca ou não na rede durante um saque. Um dispositivo eletrônico pode auxiliá-lo.
Juiz de saque: São dois em quadra. São responsáveis por cuidar se o saque dado pelo tenista adversário não saiu da linha de saque.
Juiz de serviço: São dois. Observam se o atleta não pisa na linha na hora do