Têndencia Mercado de Cosmético Brasileiro
RESENHA : Tendências do consumo de cosméticos no Brasil
Cada vez mais os consumidores querem conhecer a fundo o que consomem e buscam interagir com marcas e produtos. Os clientes assumiram uma nova atitude perante os produtos, com isso as marcas tende a ficar mais atentas as tendências do mercado, no que está agitando e aquelas que prometem render muito mais. Essas tendências remetem a fenômenos sociais de grande envergadura que apresentam uma série de características determinadas: continuidade no tempo, por exemplo, é uma de suas principais. Na verdade, é justamente a permanência e a repetição que faz com que um fato se torne tendência.
Desta forma, vamos apresentar questões direcionadas ao mercado de cosméticos no Brasil, o que vêm definindo os hábitos de consumo que se desenrolam com mais força, discutindo qual encontrará seu ponto de maturação mais saliente e qual afetará os negócios.
O Brasil é hoje o terceiro maior consumidor mundial de cosméticos, sendo um setor que dificilmente enfrenta crise. Quem trabalha prevê que em quatro anos alcançaremos o primeiro lugar. Mas a concorrência no setor é grande. E por isso mesmo as novidades não param de chegar ao mercado.
Para muitas das pessoas, o hábito de cuidar da beleza é indispensável e vai além da vaidade, tornou-se exigência do mercado de trabalho, inclusive no universo masculino. A preocupação com a aparência está maior.Podemos mencionar 03 fatores que estão em pauta no mercado brasileiro:
1. O consumidor no poder
Com essa nova posição do consumidor nos negócios, muitas marcas começaram a utilizar as redes sociais, contrataram especialistas para que as gerenciassem e dedicaram muita energia e investimento para alcançar a fluidez nas conversas. Não se trata unicamente de estar, de interagir, de postar imagens lindas de produtos; se trata, principalmente, de ouvir e atuar em consequência dos insumos fornecidos pelo público.
Notícia: Site