Técnologia nos esportes
Alinhado com o compromisso da Nike em combinar desempenho atlético e menor impacto ambiental, o uniforme completo é 16% mais leve do que os anteriores, isso se da pelo fato de que os materiais usados hoje em dia são outros e que atualmente existe uma tecnologia chamada dri-fit que drena o suor os jogadores para fora da camiseta, fazendo assim evaporar mais rapido . Os shorts contam com 100% de poliéster reciclado, enquanto o tecido da camisa tem o mínimo de 96% do mesmo material e 4% de algodão orgânico. Até as meias foram redesenhadas para melhor performance e reduzir o impacto ambiental, sendo criadas com 78% de poliéster reciclado.
Para a confecção de cada uniforme, são recicladas cerca de 18 garrafas plásticas. Muito utilizada pelos jogadores por baixo do uniforme, a camiseta de compressão, também é feita com 96% de poliéster reciclado – média de 5 garrafas PET por peça. E o short tem 87% de poliéster reciclado, uma média de 6 garrafas PET por unidade. Da cabeça aos pés, cada uniforme completo é o mais sustentável até hoje. Ou seja, a composição das camisas são as quase as mesmas das garrafas PETs, elas são formadas por Carbono, Hidrogênio e Oxigênio. Sua composição química não produz produtos tóxicos.
2)Cite os compostos químicos usados nas chuteiras dos atletas da copa 2014.
Compostos químicos como os perfluorados (PFC), nonilfenol (NPE), ftalatos e dimetilformamida (DMF) em chuteiras de quase todas as empresas.
Dezessete de vinte e uma chuteiras testadas apresentaram PFCs particularmente perigosos, com PFOA, que pode afetar o sistema imunológico e reprodutivo. Atrás da ‘Predator’, a chuteira ‘Tiempo’, da Nike, contém 5,93 microgramas por m² de PFOA, nível considerado alarmante.
3)Por que os atletas da copa 2014, possui uma certa quantidade de água, ingerida em seu corpo por dia ?
O controle da ingestão de água