Técnologia da informação
Com acelerado avanço no ramo das ciências tecnológicas e o mundo globalizado de hoje, as organizações necessitam cada vez mais utilizar as ferramentas concedidas pelo Sistema Gerencial de Informação. Nas empresas modernas tornou-se indispensável o uso desses recursos como forma de aumentar as possibilidades de manter a competitividade no mercado, seja qual for o ramo de negócio da empresa. Pois para que as organizações mantenham num patamar competitivo é necessário saber usar estrategicamente as informações tecnológicas, e com isso obter a tão esperada vantagem sobre os seus concorrentes. Sabendo que o mercado está sobre constante mutação, o uso do Sistema Gerencial de Informação, tornou-se um forte aliado oferecendo como umas de suas vantagens, o suporte na tomada de decisões, agilidade e eficiência nos processos, nesta crescente corrida competitiva pela conquista de espaço de mercado.
INTRODUÇÃO
Os sistemas Gerências de Informação nos últimos anos passaram de uma simples ferramenta de apoio na administração físico-operacional de organização a um recurso estratégico indispensável para a competitividade e expansão de negócios.
No ponto de vista de Laurindo ET Ali(2001),” houve uma grande evolução no papel do Sistema de Informação Gerencial dentro das organizações,A Tecnologia da Informação deixou de ser uma orientação tradicional de suporte administrativo para assumir um papel crescentemente estratégico.”
O uso do potencial dos Sistemas de Informações Gerenciais pelas empresas e organizações tem elevado significantemente as vantagens competitivas sobre o controle de mercado, através da sua contribuição com os objetivos estratégicos, com capacidade de alargar as fronteiras geográficas dos espaços mercadológicos, com a produtividade, com a qualidade dos serviços e com a