técnico em redes
Projeto Integrador
Orientador: Pereira
Aluna: Lara Sales
UBERABA
2014
“Às Vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa... e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais!”
Bob Marley
Resumo
O Curso de Técnico em Redes tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à montagem e configuração de computadores, tendo em vista o atendimento às necessidades dos clientes no que se refere a solução de problemas com hardware de computadores.
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 04
IMPORTÂNCIA 05
OBJETIVOS 06
CAPÍTULO I – SISTEMA OPERACIONAL 07
CAPÍTULO II – PERIFERICOS 23
CAPÍTULO III – PROCESSADOR 28
CAPÍTULO IV – PLACA MÃE 29
CONSIDERAÇÕES FINAIS 31
INTRODUÇÃO
O desenvolvimento da tecnologia da computação foi a união de várias áreas do conhecimento humano, dentre as quais: a matemática, a eletrônica digital, a lógica de programação, entre outras. Até o final dos anos 70, reinavam absolutos os mainframes, computadores enormes, trancados em salas refrigeradas e operados apenas por poucos. Apenas grandes empresas e bancos podiam investir alguns milhões de dólares para tornar mais eficientes alguns processos internos e o fluxo de informações. Em 1975, surge o Altair 8800, um computador pessoal baseado na CPU Intel 8080. Entre os primeiros usuários estavam o calouro da Universidade de Harvard, Bill Gates, e o jovem programador, Paul Allen, que juntos desenvolveram uma versão da linguagem "Basic" para o Altair. Pouco tempo depois, a dupla resolveu mudar o rumo de suas carreiras e criar uma empresa chamada Microsoft.
Os Sistemas Operacionais predominantes são Microsoft Windows e os sistemas baseados em Linux, e as principais arquiteturas são as baseadas nos processadores x86, x64 e PowerPC. Periféricos de entra, saída, armazenamento, etc.