Técnicas e Tecnologias Não Letais de Atuação Policial
Você concluiu a avaliação para Técnicas e Tecnologias Não Letais de Atuação Policial
Confira o resultado: Questões Corretas = 9,00 Questões Erradas = 1,00
GABARITO Questão 1
Considerando o Artigo 2º. dos Princípios Básicos para o Uso da Força e Armas de Fogo (PBUFAF), julgue a veracidade das seguintes afirmações: · Esse artigo trata da proibição do uso de veículos blindados para as agências policiais. · Cada organismo policial deve entregar a seus funcionários apenas a arma de fogo como ferramenta única de trabalho. · Os governos não devem providenciar para as suas agências policiais equipamentos que procurem diminuir o número de mortos em suas intervenções. · Os governos e os organismos de aplicação da lei devem desenvolver meios que possibilitem, por parte de seus funcionários, a utilização de diversos tipos de armas e de munição, bem como dos chamados “equipamentos defensivos”. O resultado do julgamento é:
Sua resposta: FFFV (em 16/8/2014 16:32:48)
Questão 2
Alguns especialistas preferem a utilização de termos como menos letal ou menos que letal, ao invés do termo não-letal, porque:
Sua resposta: partindo do princípio de que nada existente e conhecido atualmente é completamente não-letal, principalmente, os equipamentos não-letais, que são armas do tipo debilitantes ou incapacitantes, se usadas incorretamente, poderão ocasionar o óbito do atingido (em 16/8/2014 16:35:12)
Questão 3
As munições de impacto controlado cartucho 12 anti-distúrbios Less Lethal de curta distância, de média distância e de longa distância devem ser disparadas contra a seguinte parte do corpo do agressor:
Sua resposta: pernas (em 16/8/2014 16:41:28)
Questão 4
“O conceito não-letal não significa a inexistência de risco de óbito ou de lesões graves. Para se atingir este conceito, ou seja, o cumprimento da missão sem letalidade ou lesões graves, é