Técnicas de taylor
Para Taylor quanto maior a tarefa em menor tempo, maior era o rendimento produzido. Nesses estudos Taylor, criou unidades básicas de trabalho, que assim ele cronometrava as tarefas, com base no movimento deles.
Um dos sistemas que garantia o rendimento do trabalhador era o pagamento por quantidade de peças produzidas que se esforçavam para receber.
A questão não é trabalhar duro, nem depressa, nem bastante,mas trabalhar de forma inteligente. Assim é uma das ideias fundamentais da administração científica, que parte de uma técnica mental,muscular e responsabilidades de encarar a prática delas.
O que realemente Taylor e seus seguidores queriam era organizar um sistema de uma empresa para que cada qual tivesse seu próprio cargo,com movimentos acessíveis e rápidos para seu trabalho obter eficiência.
Henry Ford e a Linha de Montagem
A linha de montagem de Henry Ford, se expandiu e se desenvolveu na época da indústria. Ele conseguiu aumentar os dois prinípios da produção, que é as peças padronizadas e trabalho especializado;
Peças padronizadas: é um tipo de sistema de qualidade, que controla os produtos assegurando a uniformidade das peças.
Especialização do Trabalhador: é um tipo de sistema dividido em etapas, das quais cada um tem uma tarefa fixa, um processo definido.
Nos dias de hoje a tecnologia é bem mais ampla e sofisticada, mas ao entrar em uma fábrica de grande porte, os princípios da administração científica e da linha de montagem continuam os mesmos da época de Taylor e Ford, que sempre buscaram técnicas eficientes, para obterem uma organização responsável na expansão da indústria.
Fayol e o Processo Administrativo
Junto com Taylor, Fayol contribuiu muito para o desenvolvimento da administração moderna, tanto que para ele a administração é uma atividade comum em qualquer lugar baseando-se na família, negócios e governo. Para Fayol, todo o processo da administração precisa de planejamento, organização, comando, coordenação e